sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Apresentação Graphite


Amanhã é dia de encerramento no BD ao Forte (no Forte do Bom Sucesso - junto à Torre de Belém, das 17h às 19h). Uma das actividades será a apresentação do livro Graphite, editado pela GBS Edições (Grupo Sobreda BD).

Apareçam!

Fica o texto fornecido pelo GBS:

"Esta nossa primeira edição vem ao encontro de um desejo antigo do nosso grupo em publicar uma edição mais séria e profissional onde os autores poderão expor e publicar as suas obras.
Graphite representa o primeiro passo do desenho a essência do lápis, o desenho a grafite, o esboço em que o logo surge de uma forma em que também possamos brincar com a língua inglesa «Graph it». O logo dá essa alusão e uma separação de duas palavras.
Esta publicação tem 72 páginas maioritariamente a cores e está aberta a todos os autores com qualidade na área da BD e ilustração.
Neste número 0 temos vários autores lusófonos alguns com menos experiência nesta área, outros que pela primeira vez publicam mas que têm muita vontade. Posso destacar alguns nomes como Ric Milk que o seu trabalho ‘Volcanya Blues’ aparece na capa da nossa edição assim como Rui Luís com  ‘Cheeseburguer’ dois traços bastante distintos mas com uma qualidade inegável. O estreante Francisco Rodrigues com a BD ‘Daybreak’ e muitos outros.
Esta edição será continuada por o nº 01 na qual algumas das Bd’s que têm continuação constarão também nesse segundo número.
Os Almada BD Fanzine deixaram de existir e assim surge a ‘Graphite’, conseguimos chegar até aqui e com muito mais para dar. Com a nossa página de facebook das GBS Edições  pretendemos fazer divulgação dos eventos ligados às nossas publicações assim como divulgar eventos relacionados com a BD."

http://www.facebook.com/GBSedicoes

Sem comentários:

Enviar um comentário